Operação Lava Jato

Manifestantes se reúnem em ato pró-Lula na região central de Curitiba

Janaina Garcia

Do UOL, em Curitiba

  • Janaina Garcia/UOL

    Manifestantes se reúnem na praça Santos Andrade, em Curitiba, em apoio a Lula

    Manifestantes se reúnem na praça Santos Andrade, em Curitiba, em apoio a Lula

Militantes do MST, de centrais sindicais e de caravanas de vários Estados estão reunidos na manhã desta quarta (10) na praça Santos Andrade, região central de Curitiba, em ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo representantes da Frente Brasil Popular, uma das organizadoras do ato, cerca de 30 mil manifestantes estão na praça --a maior parte, oriunda de um acampamento montado nos fundos da rodoviária. A Polícia Militar ainda não deu uma estimativa de público.

Por volta de meio-dia, parlamentares petistas começaram a chegar ao ato-- no palco, foi anunciado que a ex-presidente Dilma Rousseff será uma das convidadas.

Parte da comitiva que recebeu Lula no aeroporto Afonso Pena, mais cedo, a deputada federal Maria do Rosário (PT-SP) afirmou que o petista "está muito tranquilo" sobre o depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, a partir das 14h.

"Recebemos Lula no aeroporto. Ele está muito tranquilo, dizendo que está apenas cumprindo uma das responsabilidades como cidadão --não aceitaremos que ele seja tratado com desrespeito. Lula é vítima de uma perseguição", defendeu a deputada.


Para Maria do Rosário, a militância hoje de apoio ao petista representa "uma dívida" com Lula. "Dívida pelo acesso à casa própria e às universidades", justificou.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos