Equipes da Polícia Militar cercam prédio da Justiça Federal em Curitiba
Sob forte esquema de segurança, centenas de policiais cercaram o prédio onde fica a sede da Justiça Federal, em Curitiba, no bairro do Ahú, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será interrogado pelo juiz Sérgio Moro.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná não informou o efetivo de policiais --segundo a corporação, o motivo são as questões estratégicas de segurança. A tropa ocupa o lugar desde o início manhã e deve permanecer no entorno da Justiça Federal enquanto durarem os depoimentos.
Até o momento, a PM não registrou nenhuma ocorrência grave relacionada ao caso.
O ex-presidente será interrogado pelo processo em que foi acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) do Paraná de receber como parte do pagamento de propinas pela OAS –em troca de três contratos da empreiteira com a Petrobras –um tríplex no edifício Solaris, no Guarujá, no ano de 2009. Lula nega a posse e mesmo qualquer pedido sobre o imóvel. O processo está na fase de instrução.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.