Manifestantes se reúnem em ato pró-Lula na região central de Curitiba
Militantes do MST, de centrais sindicais e de caravanas de vários Estados estão reunidos na manhã desta quarta (10) na praça Santos Andrade, região central de Curitiba, em ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo representantes da Frente Brasil Popular, uma das organizadoras do ato, cerca de 30 mil manifestantes estão na praça --a maior parte, oriunda de um acampamento montado nos fundos da rodoviária. A Polícia Militar ainda não deu uma estimativa de público.
Por volta de meio-dia, parlamentares petistas começaram a chegar ao ato-- no palco, foi anunciado que a ex-presidente Dilma Rousseff será uma das convidadas.
Parte da comitiva que recebeu Lula no aeroporto Afonso Pena, mais cedo, a deputada federal Maria do Rosário (PT-SP) afirmou que o petista "está muito tranquilo" sobre o depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, a partir das 14h.
"Recebemos Lula no aeroporto. Ele está muito tranquilo, dizendo que está apenas cumprindo uma das responsabilidades como cidadão --não aceitaremos que ele seja tratado com desrespeito. Lula é vítima de uma perseguição", defendeu a deputada.
Para Maria do Rosário, a militância hoje de apoio ao petista representa "uma dívida" com Lula. "Dívida pelo acesso à casa própria e às universidades", justificou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.