Topo

Alckmin nega que vá deixar governo de SP em janeiro para concorrer à Presidência

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) Imagem: Foto: ABr

Do UOL, em Brasília

02/09/2017 19h24

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), negou, em nota, neste sábado (2), que vá deixar o cargo em janeiro de 2018 para concorrer à Presidência da República nas próximas eleições, no final do ano que vem. Ao lado do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), Alckmin é um dos principais nomes ventilados a concorrerem à sede do Executivo federal.

Mais cedo, o portal da revista Veja afirmou que Alckmin já havia informado a assessores que deixaria o governo do Estado três meses antes do prazo para que candidatos se licenciem. Em nota, o secretário de Estado da Casa Civil do tucano, Samuel Moreira, afirma ser “falsa a notícia” e “infeliz a atitude dos que a disseminam”.

No texto, ele afirma que Alckmin nunca deu uma declaração nesse sentido e negou “com veemência” que haja essa possibilidade.

“A legislação eleitoral estabelece que candidatos devem se afastar dos cargos que exercem seis meses antes do pleito. O governador cumprirá com dedicação e entusiasmo o mandato que recebeu da população de São Paulo até a data limite apontada pela lei”, informou.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alckmin nega que vá deixar governo de SP em janeiro para concorrer à Presidência - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política