Após convulsão, senador Jorge Kajuru deixa UTI em hospital de Brasília
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) recebeu alta da UTI (unidade de tratamento intensivo) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, hoje à tarde. Ele foi internado na última terça (19), após passar mal e ter uma convulsão no plenário do Senado Federal.
Segundo o boletim médico, Kajuru teve "quadro neurológico resolvido" e, agora, segue para o quarto onde recebe a medicação oral. Os exames revelaram uma cicatriz —provavelmente de uma infecção antiga já tratada— no cérebro.
"Essa cicatriz, associada ao estresse, pode ter contribuído para a convulsão", diz trecho do boletim.
Ao UOL, a assessoria explicou ainda que os médicos recomendaram a Kajuru ao menos uma semana sem as atividades parlamentares. "Ele deve ter alta até o fim de semana".
O senador Jorge Kajuru passou mal durante a sessão de votação da chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) paralela. O parlamentar foi atendido por parlamentares que são médicos e levado ao posto médico do Senado por servidores do Senado.
Em seguida, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), explicou que Kajuru teve uma convulsão e foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para investigar o que motivou o mal-estar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.