Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo Bolsonaro ironiza fala de Moro e rebate com 'verdade inconveniente'

Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

24/05/2020 23h08

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) reagiu em tom de ironia a uma declaração feita na noite de hoje por Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, sobre o governo Bolsonaro.

"Me desculpe se é uma verdade inconveniente, mas faltou hombridade, lealdade, fidelidade e compromisso com a proposta eleita democraticamente em 2018", escreveu o filho do presidente da República, usando uma frase semelhante à que foi dita por Moro no "Fantástico", da Rede Globo. "O servidor público serve ao povo, não à sua biografia", completou.

Na entrevista exibida hoje pela emissora carioca, Sergio Moro disse que a situação atual do governo e as acusações —como a que foi feita pelo próprio ex-ministro, que alega que Jair Bolsonaro (sem partido) teria tentado interferir na Polícia Federal para ter acesso a investigações— é diferente do que imaginavam os bolsonaristas.

"Me desculpem aqui os seguidores do presidente, se essa é uma verdade inconveniente, mas essa agenda anticorrupção não teve um impulso por parte do presidente da República para que implementássemos", disse Moro ao "Fantástico" na noite de hoje.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eduardo Bolsonaro ironiza fala de Moro e rebate com 'verdade inconveniente' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.


Governo Bolsonaro