Topo

Esse conteúdo é antigo

Após pegar covid-19, Covas diz que está liberado para sair do isolamento

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), durante coletiva de imprensa online no dia 17 de maio - Reprodução
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), durante coletiva de imprensa online no dia 17 de maio Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 22h06

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou hoje que vai poder sair do período de isolamento amanhã como parte da sua recuperação após ser diagnosticado com coronavírus.

"Recebi a mensagem do meu médico que já cumpri o isolamento e vou poder sair de casa a partir de amanhã. Queria agradecer a todos vocês que mandaram mensagens, que fizeram oração e pensamentos positivos. Bora trabalhar, forte abraço", escreveu.

Ainda no Instagram, Covas compartilhou o recado do infectologista David Uip: "Prefeito Bruno Covas foi diagnosticado com infecção pela covid-19, não apresentou sintomas ou sinais da doença durante todo o período. Ao completar o período de quarentena, encontra-se liberado a retornar às atividades pessoais e laborais a partir de 25 de junho".

Na semana passada, o prefeito disse que estava sem "febre, dor e falta de ar" e continuava trabalhando.

"Sigo em casa, cumprindo o isolamento. Sem febre, sem dor, sem falta de ar. Mas o trabalho não pode parar", escreveu Covas, na ocasião.

Covas revelou estar com o novo coronavírus no dia 13. Por orientação médica, o prefeito permaneceu em casa por pelo menos dez dias.

O tucano também faz tratamento recente contra um câncer nos gânglios linfáticos. O estado de São Paulo já contabiliza mais de 238 mil casos de coronavírus e 13.352 mortes.