Topo

Esse conteúdo é antigo

Recuperado da covid, Arthur Virgílio opina: 'Vexatória a posição do Brasil'

"Se eu pudesse fazer uma recomendação às pessoas, eu faria: não peguem essa doença", afirmou o prefeito da capital amazonense Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 17h30

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), falou hoje sobre sua recuperação da covid-19, após 31 dias internado na capital amazonense e em São Paulo.

"Fiz de tudo para me recuperar, e acho que é meu dever explicar para as pessoas: se cuidem. Está vexatória a posição do Brasil, o segundo em mortes", opinou em entrevista à CNN Brasil.

Virgílio Neto comparou a atuação de Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia com o governo de Delfim Moreira, que presidiu o país entre 1918 e 1919:

"Estava vendo hoje o presidente lá no Piauí fazendo uma brincadeira, enfim, e às vezes me lembra o presidente Delfim Moreira, hoje avenida no Rio de Janeiro. Alheio a tudo enquanto outras pessoas tentam fazer o dia a dia de uma gestão, as dificuldades são muito grandes."

O prefeito continuou: "A gente tem que sair desse esquema dele e entrar num tratamento de precaução rápida, dura, boa, porque a doença é cruel, é imprevisível".

Sobre sua recuperação, Virgílio Neto relatou: "Algumas sequelas ficam, o pulmão vai cicatrizando, limpando a cada momento, as medicações estão aqui. A sequela mais visível é que, às vezes, se eu falar muito eu tenho acessos de tosse, talvez lembrança do meu passado de menino asmático. Muito duro, se eu pudesse fazer uma recomendação às pessoas, eu faria: não peguem essa doença".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Recuperado da covid, Arthur Virgílio opina: 'Vexatória a posição do Brasil' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus