Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo leva ao Planalto banner com pergunta que irritou Bolsonaro

Grupo de manifestantes leva banner para frente do Palácio do Planalto com pergunta para Bolsonaro  - Adriano Machado/Reuters
Grupo de manifestantes leva banner para frente do Palácio do Planalto com pergunta para Bolsonaro Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 14h28Atualizada em 27/08/2020 14h44

Um grupo de manifestantes levou para a frente do Palácio do Planalto um painel com a pergunta sobre os cheques de Fabrício Queiroz à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que causou a ira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o fez ameaçar um jornalista dizendo ter "vontade" de "encher tua boca com uma porrada" no último fim de semana.

"Presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle Bolsonaro, recebeu 89 mil reais em depósitos de Fabrício Queiroz?", questionava o banner.

O protesto ocorreu pela manhã, quando Jair Bolsonaro não se encontrava em Brasília. O presidente cumpriu agenda em Foz do Iguaçu (PR) e tem volta para a capital federal prevista para esta tarde.

Ameaça

Um repórter do jornal O Globo fez a seguinte pergunta a Bolsonaro: "Presidente, por que a sua esposa recebeu R$ 89 mil reais do Fabrício Queiroz?", em referência a uma reportagem da revista Crusoé. O texto afirma que o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, e a mulher dele, Márcia Aguiar, repassaram R$ 89 mil para a conta de Michelle Bolsonaro entre 2011 e 2016.

Em resposta, Bolsonaro disse: "Minha vontade é encher tua boca com uma porrada, tá". Sem responder à pergunta, o presidente emendou: "Seu safado".

Após a reação do presidente, parlamentares da oposição e críticos do governo repetiram a pergunta em mensagens no Twitter, o que fez viralizar a mensagem.

Até o momento, os depósitos a Michelle Bolsonaro não foram esclarecidos. Flávio, Queiroz e integrantes da família do ex-assessor são investigados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suposto envolvimento em rachadinha - quando há devolução ilegal de parte de salários de funcionários a um político - no gabinete do parlamentar quando deputado estadual. Flávio nega ter conhecimento sobre qualquer irregularidade.