PSD anuncia apoio a Rodrigo Pacheco, do DEM, à presidência do Senado
O PSD anunciou na noite de hoje apoio à eleição de Rodrigo Pacheco (DEM) na disputa pela presidência do Senado Federal. Com 11 integrantes, o partido tem a segunda maior bancada da Casa. Pacheco é o candidato apoiado pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).
Em nota oficial, a bancada do Partido Social Democrático confirmou a escolha do apoio a Pacheco por unanimidade. De acordo com o partido, o senador "reúne todas as condições para presidir, contribuir e garantir" as tradições que comandam o Senado Federal.
Hoje mais cedo, Pacheco se reuniu com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, em Belo Horizonte, na casa de Alexandre Kalil, também do PSD, prefeito da capital mineira.
Candidato de Alcolumbre
Rodrigo Pacheco tem apoio do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), que não pode concorrer à reeleição. Aos 44 anos, Pacheco é formado em Direito e está na primeira legislatura no Senado. Anteriormente, já havia ocupado cargo de deputado federal. Alcolumbre chegou a enfrentar resistência de colegas para emplacar Pacheco com seu sucessor.
A eleição para decidir o novo presidente do Senado Federal está marcada para janeiro. Com 81 senadores na Casa, o candidato precisa garantir pelo menos 41 votos para ser escolhido como novo presidente do órgão do Poder Legislativo.
Confira a nota oficial do PSD
A Bancada do Partido Social Democrático (PSD) decidiu, por unanimidade, na noite desta terça-feira (5/1), em reunião virtual, concretizar o apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), à presidência do Senado Federal.
O PSD entende que o senador Rodrigo Pacheco reúne todas as condições para presidir, contribuir e garantir as tradições políticas, administrativas e legais que regem o funcionamento do Senado Federal.
Bancada do PSD no Senado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.