Major Olimpio é contra Maia no PSL: 'inviabilizaria minha candidatura'
Depois de anunciar que vai sair do partido Democratas, o deputado Rodrigo Maia passou a ser especulado em diversas legendas. Uma delas é o PSL (Partido Social Liberal). Mas o senador Major Olimpio, uma liderança importante do partido, é contra essa possibilidade, pois acredita que atrapalharia a intenção dele de virar governador de São Paulo.
"Maia achava que era o dono do mundo. Passada a presidência da Câmara, ele se tornou um cadáver político. Não se elege mais nem sequer para vereador do Rio", criticou Major Olimpio ao site O Antagonista.
De acordo com Olimpio, Rodrigo Maia articulou com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para se filiar ao PSL e fazer com que o partido apoie a candidatura de Doria à presidência do Brasil, assim como a candidatura de Rodrigo Garcia para o governo do estado em 2022.
"Ele tinha tramado com o Doria para vir para cá e o PSL apoiar a candidatura presidencial do governador. Mas isso já inviabilizaria minha candidatura e facilitaria a do Rodrigo Garcia", completou Olimpio, que costuma criticar Doria e inclusive liderou um protesto contra o governo de São Paulo recentemente.
Garcia atualmente é o vice-governador do estado e está filiado ao DEM. Mas Doria já admitiu que convidou Garcia para se filiar ao PSDB. Como o tucano deve ir para a disputa presidencial, precisa preparar um substituto para 2022 no governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.