Topo

Esse conteúdo é antigo

Major Olimpio é contra Maia no PSL: 'inviabilizaria minha candidatura'

Major Olímpio (PSL-SP) disse que Rodrigo Maia é um "cadáver político" - FREDERICO BRASIL/ESTADÃO CONTEÚDO
Major Olímpio (PSL-SP) disse que Rodrigo Maia é um "cadáver político" Imagem: FREDERICO BRASIL/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

10/02/2021 10h35

Depois de anunciar que vai sair do partido Democratas, o deputado Rodrigo Maia passou a ser especulado em diversas legendas. Uma delas é o PSL (Partido Social Liberal). Mas o senador Major Olimpio, uma liderança importante do partido, é contra essa possibilidade, pois acredita que atrapalharia a intenção dele de virar governador de São Paulo.

"Maia achava que era o dono do mundo. Passada a presidência da Câmara, ele se tornou um cadáver político. Não se elege mais nem sequer para vereador do Rio", criticou Major Olimpio ao site O Antagonista.

De acordo com Olimpio, Rodrigo Maia articulou com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para se filiar ao PSL e fazer com que o partido apoie a candidatura de Doria à presidência do Brasil, assim como a candidatura de Rodrigo Garcia para o governo do estado em 2022.

"Ele tinha tramado com o Doria para vir para cá e o PSL apoiar a candidatura presidencial do governador. Mas isso já inviabilizaria minha candidatura e facilitaria a do Rodrigo Garcia", completou Olimpio, que costuma criticar Doria e inclusive liderou um protesto contra o governo de São Paulo recentemente.

Garcia atualmente é o vice-governador do estado e está filiado ao DEM. Mas Doria já admitiu que convidou Garcia para se filiar ao PSDB. Como o tucano deve ir para a disputa presidencial, precisa preparar um substituto para 2022 no governo.