Topo

Esse conteúdo é antigo

Sakamoto: Discurso de Fux sobre Bolsonaro era pra ter sido há seis meses

Colaboração para o UOL

08/09/2021 18h28

Em participação no UOL News, o colunista Leonardo Sakamoto classificou como "fraco" o discurso do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, desta quarta-feira (8).

Na abertura da sessão após os atos antidemocráticos de 7 de setembro, Fux criticou as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a apoiadores, e afirmou que ameaças à autoridade da Corte e o desprezo por decisões judiciais configuram crime de responsabilidade.

"É um excelente discurso — para ter sido feito há 6 meses", afirmou Sakamoto. "O presidente do Supremo faz um discurso duro, diz que não haverá fechamento e o STF não será atingido. Mas esse discurso era para ter sido feito lá atrás."

"Bolsonaro veio atacando repetidas vezes o STF e, no final das contas, Fux disse que é a Câmara quem tem que agir, ele transfere para o Congresso uma ação", completou.

Para o colunista, o STF também tem que reagir contra os excessos do presidente da República, no entanto, não necessariamente sozinho. "É um discurso que vem atrasado e, portanto, fraco", concluiu Sakamoto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sakamoto: Discurso de Fux sobre Bolsonaro era pra ter sido há seis meses - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política