Topo

Padilha: Temer, políticos e empresários tiram sarro do brasileiro em jantar

Colaboração para o UOL

14/09/2021 19h50

O deputado Alexandre Padilha (PT), em entrevista ao UOL News, comentou sobre o vídeo de um jantar de empresários e políticos, com a presença do ex-presidente do Brasil Michel Temer (MDB), que foi divulgado na manhã de hoje e acabou viralizando nas redes sociais. Segundo o parlamentar, eles tiraram sarro do povo brasileiro durante o encontro.

"[O vídeo] Mostra uma parte importante da elite brasileira, de políticos tradicionais que, diante da crise que o Brasil está vivendo na pandemia, estão fazendo chacota, inclusive do líder que eles colocaram como presidente da Republica", disse Padilha.

"Estão ali vários operadores do golpe parlamentar, estão ali pessoas que num segundo turno estiveram ao lado de Bolsonaro e que sempre vão procurar socorrê-lo no momento em que ele estiver em dificuldade."

No vídeo, Temer aparece dando risada de uma imitação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A gravação surge menos de uma semana após o ex-presidente ter se encontrado com o atual mandatário e ter lhe ajudado a escrever uma carta recuando das declarações golpistas que deu nos atos do dia 7 de setembro.

Um dos presentes no jantar é Paulo Marinho, desafeto do presidente, mas que foi, em 2018, um dos principais articuladores e entusiastas da campanha presidencial de Bolsonaro.

Na avaliação de Padilha, o que deve ter mais incomodado Bolsonaro é a presença de Marinho no encontro. "Paulo Marinho conhece todo esquema da eleição de Bolsonaro porque era dentro da casa dele que aconteciam as gravações e reuniões, ele foi um operador financeiro da campanha de Bolsonaro e agora é um desafeto", falou.

"Bolsonaro deve ter ficado muito preocupado pelo fato de que Temer, que é um golpista raiz, conversando com um desafeto que conhece muito sobre a sua operação financeira e política."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Padilha: Temer, políticos e empresários tiram sarro do brasileiro em jantar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política