Perfil de Sergio Camargo no Instagram volta após um dia desativado
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, afirmou que ontem o Instagram desativou seu perfil na rede. Segundo ele, o caso aconteceu após postar "verdades sobre a África e o inútil movimento negro". Em suas palavras, a rede social gosta "da negrada escrava da esquerda". Hoje pela manhã, o Instagram confirmou ao UOL que a conta "foi restaurada", mas não deu detalhes sobre os motivos da conta ter ficado um dia desativada.
Camargo prometeu ingressar com ação na Justiça contra a medida, que chamou de "censura". Ele também reclamou que a rede social não permite acesso à publicação que levou à suspensão da conta e que, por isso, não sabe do que está sendo acusado.
"O Instagram não pode ser uma senzala onde somente pretos vitimistas, cãezinhos da esquerda, têm voz", escreveu.
Após ter o perfil no Instagram banido, ele postou no Twitter diversas afirmações sobre a África. Disse, entre outras coisas, que "a escravidão do negro pelo negro é uma instituição imemorial" do continente africano. Também citou Zumbi dos Palmares, líder do quilombo dos Palmares que é considerado símbolo da resistência contra a escravidão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.