PUBLICIDADE
Topo

Política

Com ministros, Bolsonaro sobrevoa cidades da Bahia devastadas por chuvas

Lucas Valença

Do UOL, em Brasília

12/12/2021 11h29

De helicóptero, o presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) sobrevoou na manhã de hoje as cidades do sul da Bahia devastadas pelas chuvas.

As tempestades inundaram casas, romperam duas barragens, destruíram estradas e deixaram desabrigados. A região vive a pior enchente dos últimos 35 anos, segundo informou o prefeito de Camacan, Paulo do Gás (Podemos), uma das cidades atingidas pelo forte temporal.

Jair Bolsonaro viajou com os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Cidadania, João Roma, da Saúde, Marcelo Queiroga, e do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno.

12.dez.2021 - Sem máscara, Bolsonaro provoca aglomeração após sobrevoo na Bahia - Reprodução - Reprodução
12.dez.2021 - Sem máscara, Bolsonaro provoca aglomeração após sobrevoo na Bahia
Imagem: Reprodução

Após o sobrevoo, Jair Bolsonaro desembarcou em um campo de futebol da cidade de Itamaraju (BA) e provocou aglomeração. O presidente não usava máscara de proteção individual, medida contra a covid-19 recomendada pelas autoridades sanitárias.

Apoiadores se posicionaram na arquibancada do campo de futebol e Bolsonaro, juntamente com os ministros, deixou o local em carro aberto.

Menos de duas horas depois, o carro em que estava o presidente Bolsonaro retornou ao mesmo local acompanhado de motociclistas em um ato de apoiadores com tom eleitoral.

Para amenizar os impactos causados pela chuva, o governo federal anunciou políticas emergenciais para a população local, como a liberação pela Caixa Econômica do FGTS, a reconstrução de estradas e pontes e o fornecimento de água e alimento aos atingidos pelo temporal.

Política