Sakamoto: Weintraub usa depoimento para jogar 'brinquedo' aos seguidores
O colunista Leonardo Sakamoto, em participação ao UOL News, falou sobre o depoimento do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub à Polícia Federal na tarde de hoje. Na oitiva, Weintraub disse que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski tentou comprar a casa dele mesmo sem o imóvel estar à venda. Na avaliação de Sakamoto, ele usou o depoimento para jogar "brinquedo" para seus seguidores.
"Ele está aqui [no Brasil] e aproveitou esse depoimento para jogar mais um brinquedo para seus seguidores se divertirem. E agora vão ficar falando disso enquanto não falam outras coisas em relação a ele", falou Sakamoto.
"Weintraub coloca mais uma cortina de fumaça, mais um elemento diversionista com relação ao discurso dele."
Em 17 de janeiro, o ex-ministro da Educação disse em uma entrevista a um podcast que tentaram comprar a casa dele. A justificativa da tentativa de aquisição era que Weintraub não voltaria ao Brasil após ida aos Estados Unidos para assumir a diretoria do Banco Mundial.
O depoimento foi prestado por videoconferência para policiais sediados em Brasília, enquanto Weintraub estava na sede da PF em São Paulo. O ex-ministro disse que não tinha nada a esconder.
"Weintraub diz que não tem nada a esconder, mas fugiu para os Estados Unidos, e pediu para o presidente arranjar um emprego para ele se manter lá e fugir do inquérito. Agora voltou para o Brasil para concorrer para o governo de São Paulo. Ele acreditou que teria a benção de Bolsonaro, que vai [apoiar] Tarcísio de Freitas, e quer inclusive distância dele [de Weintraub]", avaliou o colunista.
*Com informações de Paulo Toledo Piza, Eduardo Militão e Mariana Durães
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.