Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador do Espírito Santo testa positivo para covid-19

Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo  - Reprodução/Instagram
Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/07/2022 16h29Atualizada em 04/07/2022 16h38

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou que testou positivo para a covid-19. Casagrande disse que fez o teste após "sentir alguns sintomas".

Na tarde de hoje, o governador usou as redes sociais para dizer que seguirá os compromissos da agenda de forma virtual. O político explicou que está com o ciclo vacinal completo, e que seguirá as orientações médicas.

Em resposta a um seguidor, o governador do ES disse que publicou a nota imediatamente no Twitter para que "todos que tiveram contato nos últimos dias, fiquem atentos aos sintomas". Casagrande também ressaltou que "os sintomas são bem mais leves" para quem está com o esquema vacinal completo.

Essa é a segunda vez que o político tem a doença. A primeira foi em 2020, quando o motorista e sua mulher, que trabalha em um hospital, tiveram o teste positivo para a covid-19.

Casagrande é candidato à reeleição no estado. Segundo a última pesquisa Real Time Big Data, contratada pela Record TV e divulgada em 25 de maio, o atual governador lidera a disputa pelo Palácio Anchieta, com 44% das intenções de voto.