Ainda sem vice, Haddad cita partido de Ciro: 'Falta o PDT no palanque'
Líder nas pesquisas ao governo de São Paulo, o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) fez um aceno ao PDT, partido de Ciro Gomes. O candidato participava de uma entrevista coletiva após agenda na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e afirmou que o PT estava em negociações com a legenda desde a semana passada.
"Está faltando o PDT nesse palanque. Tomara. Eu gostaria muito!"
O petista ainda não tem definição sobre quem será o seu vice. Havia expectativas em torno de Marina Silva (Rede), mas ela recusou o convite e confirmou que concorrerá a uma cadeira na Câmara dos Deputados. A estratégia da Rede é de que a ex-ministra consiga um bom contingente de votos e consiga aumentar a bancada do partido, hoje com apenas 2 deputados.
Outros nomes mencionados foram o de Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas e Marianne Pinotti, ex-secretária municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo na gestão do próprio Haddad. Os dois são do PSB.
As negociações com o PDT poderiam abrir caminho para que Elvis Cezar, por enquanto rival de Haddad na disputa estadual, abrisse mão da candidatura para ser o vice na chapa. O ponto forte eleitoralmente seria o de diversificar a aliança, já que o PSB já será contemplado na candidatura ao Senado, com Márcio França e com Alckmin sendo vice na chapa de Lula.
Enquanto isso, Ciro Gomes segue irredutível em fazer qualquer concessão ao PT no nível nacional, apesar do partido ter feito alguns acenos ao longo da campanha. A cúpula petista entende que um eventual apoio de Ciro ainda no primeiro turno poderia eleger Lula já em primeiro turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.