Dia do Cavalo: ministro de Lula apresentou só um projeto em 2022
O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA) escolhido pelo presidente Lula (PT) para comandar o Ministério das Comunicações apresentou apenas um projeto de lei na Câmara em 2022: para criar o Dia Nacional do Cavalo (veja aqui).
Segundo a proposta do deputado, reeleito este ano para o terceiro mandato, a data deve ser celebrada em 15 de agosto. Na justificativa do Projeto de Lei, devolvido ao autor, Juscelino Filho argumenta sobre a importância do animal para a humanidade.
"Diante do exposto, no intuito de reconhecer o papel do cavalo na história da humanidade; homenagear todos aqueles que estão envolvidos com esses animais, sejam eles criadores, tratadores, competidores, treinadores e até os veterinários (...) propomos a inclusão no calendário oficial do Brasil, do Dia Nacional do Cavalo. Pedimos, portanto, a aprovação da matéria, na esperança de que a importância e o mérito da nossa proposta sejam também reconhecidos pelos nobres pares". Juscelino Filho (União Brasil)
Ao todo, o deputado assina 16 projetos de lei desde que tomou posse em seu primeiro mandato, em 2015. Juscelino é um dos nomes do União Brasil na articulação política de Lula.
Em 2016, ele votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.