Topo

Esse conteúdo é antigo

Fala de Jobim não sugere tolerância com golpistas, diz Augusto Botelho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2023 19h40Atualizada em 19/01/2023 20h32

O secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, afirmou que o ex-ministro Nelson Jobim não sugeriu tolerância com golpistas ao pedir "sapiência e clareza ao tratar o incidente do dia 8".

Eu não vejo nas palavras do ex-ministro Nelson Jobim qualquer sugestão de tolerância não, e não há. Precisa ter uma resposta e essa resposta está sendo dada. Basta que ela seja dada de acordo com a lei e respeitando a Constituição."
Augusto de Arruda Botelho

Botelho participou da edição das 18h de hoje do UOL News.

Investigações republicanas. Botelho destacou que o ocorrido do dia 8 de janeiro foi uma tentativa de golpe, quando tentaram destituir um governo democraticamente eleito.

Ele também afirmou que as investigações estão seguindo o texto da lei.

É a resposta que o Poder Judiciário e a sociedade têm que ter a uma tentativa de golpe. Não estamos atropelando direitos nem fazendo revanchismo."

Chico Alves: Se Lula quisesse revanchismo com militares, não teria escolhido Múcio

O colunista do UOL Chico Alves também participou do UOL News e afirmou que a escolha de José Múcio como ministro da Defesa mostra que o presidente Lula (PT) não quer "revanchismo" com os militares.

Então acho que o conselho do ex-ministro Jobim é importante e deve ser levado em conta, mas de forma nenhuma o presidente Lula está sendo radical. Realmente as Forças Armadas deixaram a desejar nesses episódios que resultaram nessa tentativa de golpe que vimos no dia 8."

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: