Como Bolsonaro segue nos EUA mesmo sem visto?
Um dia antes de acabar o ano de 2022, o ainda presidente Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos junto com a esposa e a filha. Para isso, usou o visto reservado para diplomatas e chefes de Estado, o A-1.
No entanto, o visto A-1 venceu e ele recorreu a um novo visto, agora de visitante, o B1/B2.
Como funciona o processo?
Ele entrou [nos EUA] com visto A-1, diplomático, que é válido desde que você esteja representando o seu país numa função diplomática. Neste caso, terminou [o mandato de presidente] em 1º de janeiro e ele teve um período de 30 dias [para requisitar um novo visto]. Dentro desse período, a gente solicitou mudança de status para o visto de turista. Está esperando uma aplicação. Ele tem a permissão de estar aqui Felipe Alexandre, advogado de imigração
Bolsonaro permanece lá esperando o visto de visitante, com algumas proibições, já que pediu um novo visto antes de vencer o primeiro
Não pode trabalhar e fazer atividades diretamente remuneradas. Não pode estudar tempo integral. Pode estudar, se quiser, até 18 horas por semana.
A resposta sobre o visto de Bolsonaro pode demorar para chegar de dois a quatro meses, segundo o advogado. Para aguardar a decisão, o ex-presidente deve permanecer no país, caso contrário, o pedido terá sido abandonado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.