Topo

Flávio posta que Bolsonaro volta dia 15, mas depois apaga e se explica

Flávio e Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Flávio e Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/03/2023 09h17Atualizada em 07/03/2023 10h50

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apagou um tuíte em que afirmava que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), voltaria ao Brasil em 15 de março e diz agora que a data de retorno dele ainda não está confirmada.

O que aconteceu?

  • Flávio publicou nas redes sociais a informação de que o pai retornaria dos Estados Unidos na próxima semana. "Acabou a espera! Bolsonaro vem aí! No dia 15 de março, o nosso Johnny Bravo voltará ao Brasil", escreveu.
  • Poucos minutos depois, Flávio pediu desculpas e disse que o retorno ainda não foi confirmado. O tuíte anterior foi apagado e o senador disse que quando houver uma data certa o próprio Bolsonaro divulgará a informação.
Tuíte de Flávio Bolsonaro com data de retorno do pai ao Brasil foi apagado - Reprodução - Reprodução
Tuíte de Flávio Bolsonaro com data de retorno do pai ao Brasil foi apagado
Imagem: Reprodução

Bolsonaro deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos no dia 30 dezembro, sem passar a faixa presidencial a Lula (PT). Em entrevistas recentes, o ex-presidente tem dito que retornará ao Brasil ainda neste mês, para liderar a oposição ao governo petista — na postagem apagada Flávio dizia que "vamos fazer uma oposição forte e responsável".

O ex-presidente enfrenta acusações na Justiça Eleitoral que podem deixá-lo inelegível. Em fevereiro, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) incluiu a minuta de teor golpista numa ação contra ele. O documento, que defendia um estado de defesa na Corte, foi encontrado na residência do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.