Topo

Esse conteúdo é antigo

Valdemar: Bolsonaro inelegível é 'impossível'; Michelle não quer mandato

26.abr.22 - O então presidente, Jair Bolsonaro, e primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em evento no Palácio do Planalto - Marcelo Camargo/Agência Brasil
26.abr.22 - O então presidente, Jair Bolsonaro, e primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em evento no Palácio do Planalto Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

16/05/2023 15h15Atualizada em 16/05/2023 15h25

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível é "impossível" e "um crime". Em entrevista à GloboNews, Valdemar também destacou que Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, não quer mandato de presidente, senadora ou prefeita.

O que aconteceu:

O presidente do partido minimizou as acusações contra o ex-presidente: "Acho impossível Bolsonaro ficar inelegível por ter falado algo no passado, é impossível".

"É um crime, não vão ter coragem de fazer isso [julgá-lo inelegível] e, se fizerem, vão dar prestígio [ao ex-presidente]", avaliou.

Uma ação acusa Bolsonaro por abuso de poder durante reunião com embaixadores no Palácio do Planalto, onde mentiu sobre a segurança das urnas eletrônicas. O processo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está sob sigilo.

Sobre Michelle, Valdemar disse que ela "deixou claro para nós que não quer ter mandato, quer trabalhar no PL Mulher para trazer mais mulheres para a política".

O presidente do PL disse desejar que ela queira um mandato, "porque ela bomba na internet, jornais, ela tem personalidade. Não sei onde aprendeu, foi sozinha".

"Ela melhorou muito sozinha [em pronunciamentos] e ela quer saber do PL Mulher para colocar mulher na política, precisamos disso, não de cota", ressaltou.