Valdemar: Bolsonaro inelegível é 'impossível'; Michelle não quer mandato
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível é "impossível" e "um crime". Em entrevista à GloboNews, Valdemar também destacou que Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, não quer mandato de presidente, senadora ou prefeita.
O que aconteceu:
O presidente do partido minimizou as acusações contra o ex-presidente: "Acho impossível Bolsonaro ficar inelegível por ter falado algo no passado, é impossível".
"É um crime, não vão ter coragem de fazer isso [julgá-lo inelegível] e, se fizerem, vão dar prestígio [ao ex-presidente]", avaliou.
Uma ação acusa Bolsonaro por abuso de poder durante reunião com embaixadores no Palácio do Planalto, onde mentiu sobre a segurança das urnas eletrônicas. O processo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está sob sigilo.
Sobre Michelle, Valdemar disse que ela "deixou claro para nós que não quer ter mandato, quer trabalhar no PL Mulher para trazer mais mulheres para a política".
O presidente do PL disse desejar que ela queira um mandato, "porque ela bomba na internet, jornais, ela tem personalidade. Não sei onde aprendeu, foi sozinha".
"Ela melhorou muito sozinha [em pronunciamentos] e ela quer saber do PL Mulher para colocar mulher na política, precisamos disso, não de cota", ressaltou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.