MP Eleitoral defende que TSE torne Bolsonaro inelegível
O MP Eleitoral defendeu na quarta-feira (12) que o TSE torne o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível.
O que aconteceu:
- A Procuradoria Eleitoral se manifestou a favor de um pedido de inelegibilidade contra a chapa de Bolsonaro. Uma ação iniciada pelo PDT acusa o ex-presidente por prática de abuso de poder durante reunião com embaixadores no Palácio do Planalto.
- Na manifestação, a Procuradoria diz que a inelegibilidade não deve ser aplicada ao vice de Bolsonaro na campanha de 2022, o ex-ministro Walter Braga Netto (PL).
- O processo no TSE está em sigilo. Caso seja declarado inelegível, Bolsonaro não poderá disputar as eleições por oito anos.
- Pessoas próximas ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, esperam que ele coloque a ação em julgamento até o final de abril. A informação é da Folha de S.Paulo.
Em julho de 2022, Bolsonaro reuniu um grupo de embaixadores no Palácio do Alvorada, em Brasília, para mentir sobre a segurança das urnas eletrônicas.
Na ação, o PDT argumentou que Bolsonaro usou a estrutura do Alvorada para atacar a integridade do sistema eleitoral. Ele é acusado de abuso de poder político e de uso indevido dos meios oficiais de comunicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.