Lula desembarca em Hiroshima, no Japão, para reuniões do G7
O presidente Lula desembarcou no início da tarde de hoje (horário de Brasília) em Hiroshima, no Japão, para participar de reuniões bilaterais e do encontro do G7.
O que aconteceu?
Lula chegou para uma agenda de compromissos que começa amanhã, no horário local (durante a madrugada, no horário de Brasília). A primeira reunião é com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese.
O presidente brasileiro é um dos convidados do grupo formado por Japão, Estados Unidos, Itália, França, Alemanha, Reino Unido e Canadá. Encontros começam amanhã (19) e vão até domingo (21).
Além do Brasil, os governos da Austrália, Vietnã, Indonésia e Coreia do Sul também participam.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, foi convidado. O ucraniano, porém, participará apenas por vídeoconferência e deve pedir ao G7 para que o apoio militar ao governo de Kiev seja ampliado.
Um dos pontos centrais da reunião deve ser uma declaração conjunta de compromisso pela segurança alimentar. Com a guerra na Ucrânia, toneladas de alimentos exportados a países mais pobres ficaram retidas, causando inflação em diversas economias e aumento da fome.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.