Topo

Esse conteúdo é antigo

Tales: Cid está em encruzilhada: ou entrega o chefe ou afunda sozinho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/05/2023 13h15

O colunista do UOL Tales Faria contou no UOL News que o tenente-coronel Mauro Cid está numa "encruzilhada" entre salvar a si mesmo ou afundar sozinho, sem ajuda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Mauro Cid será ouvido pela Polícia Federal hoje, nas investigações das joias sauditas apreendidas pela Receita Federal, no Aeroporto de Guarulhos.

Mauro Cid realmente está numa encruzilhada: ou ele nega a versão do Bolsonaro, e aí entrega o chefe; ou ele próprio fica sozinho e afunda no mar de lama que foi a administração Bolsonaro".

Agora, ele está nessa encruzilhada: nesses casos, o silêncio acaba sendo uma arma de defesa, mas também uma forma gritante de se saber que o sujeito está numa encruzilhada".

O colunista ainda diz que Mauro Cid "é um arquivo vivo" do governo Bolsonaro.

Mauro Cid participou de muita coisa. Vale lembrar na CPI da Covid do caso do deputado Luís Miranda, que ligou para Mauro Cid no fim de semana e foi encontrar Bolsonaro no Alvorada para falar do superfaturamento das vacinas. Mauro Cid sabe de muita coisa".

Madeleine: Caso das joias vai ser mais grave porque tem toda a cara de lavagem de dinheiro

A colunista Madeleine Lacsko comentou que o caso das joias tem potencial para ser mais grave que a fraude envolvendo o cartão de vacina.

Não tenho dúvida de que o mais grave vai ser a história das joias. A história das joias, se realmente forem investigar, tem toda a cara de lavagem de dinheiro. Joia desse valor, obra de arte, tudo que você não pode determinar o preço, é algo muito mais grave".

Jamil: Compromisso com Amazônia definirá como Brasil vai se reinserir no mundo

O colunista Jamil Chade entende que, em termos de "reinserção" aos debates internacionais, o Brasil deve priorizar a Amazônia e não a Ucrânia.

Qualquer gesto que o Brasil fizer vai ser muito cuidadosamente acompanhado. Há uma enorme expectativa de que você tenha uma transformação na posição do Brasil em relação à Amazônia".

Essa é a carta de convite do Brasil à reinserção do mundo, não é a Ucrânia. O que vai definir de que forma o Brasil vai se reinserir no mundo é seu compromisso com a Amazônia".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: