PT comemora aprovação prévia de MP que esvazia Ministério do Meio Ambiente
A liderança do PT no Senado já dá como certa a vitória na Câmara da medida provisória que reduz a influência do Ministério do Meio Ambiente.
O que aconteceu:
A liderança falou em "vitória" com o parecer favorável da comissão mista sobre o tema. A manifestação ocorreu pelo Twitter.
O texto, do deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), foi aprovado na comissão que trata a medida provisória por 15 votos a 3. Agora, o tema deverá ser apreciado na Câmara e no Senado até o dia 1º de junho.
A expectativa da bancada no Senado é que o texto seja votado amanhã na Câmara.
O Ministério do Meio Ambiente, comandado pela ministra Marina Silva, deve perder o Cadastro Ambiental Rural, a Agência Nacional de Águas e a política nacional de recursos hídricos —todas as seções serão repassadas para outras pastas.
A ministra foi defendida em sessão hoje pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP): "Esvaziar o ministério é uma questão institucional, e as mudanças serão prejudiciais ao meio ambiente, mesmo que eu discorde veementemente da ministra Marina Silva".
*Com informações da Agência Câmara
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.