Após fracasso de carreata em Curitiba, Deltan convoca manifestação
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) convocou uma manifestação em seu favor para o dia 4 de junho, após participar de uma carreata esvaziada na semana passada depois de ser cassado pelo TSE.
O que aconteceu?
O anúncio foi feito hoje por Dallagnol, em pronunciamento no Salão Verde da Câmara. "Eu vou estar me sentindo honrado de estar ao lado de muitos brasileiros e brasileiras que têm coragem de lutar pelo nosso país, seus filhos, suas esposas, seus pais, que têm coragem de ir às ruas defendendo a sua Pátria, defendendo Justiça, liberdade e democracia", disse.
Dallagnol foi cassado com base na Lei da Ficha Limpa. Em decisão unânime, o TSE tirou o mandato dele por entender que o ex-deputado fraudou a lei ao deixar o cargo de procurador com processos administrativos contra ele em aberto.
Apesar da perda de mandato, o ex-deputado ainda pode recorrer contra a decisão ou levar o caso ao STF. Dallagnol foi o candidato a deputado mais votado do Paraná, com quase 345 mil votos.
O que disse Deltan após cassação?
Deltan Dallagnol falou estar 'indignado' e ser vítima de vingança, após ter o mandato de deputado federal cassado.
O ex-procurador da Lava Jato se pronunciou à imprensa em nota oficial.
344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro".
Deltan Dallagnol, ex-procurador da Lava Jato
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.