PF interrogará Bolsonaro e Michelle sobre kit de joias que 'sumiu', diz TV
Do UOL, em São Paulo
11/08/2023 16h01Atualizada em 11/08/2023 18h52
A Polícia Federal vai chamar o ex-casal presidencial Bolsonaro para depor sobre o suposto esquema de venda ilegal de joias recebidas como presentes oficiais. As informações são da GloboNews.
O que aconteceu:
A PF identificou um diálogo entre o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e Marcelo Câmara, ex-assessor do ex-presidente, sobre um kit de joias que foi supostamente enviado à ex-primeira dama.
Contudo, esse conjunto de joias "já sumiu [...] com a Dona Michelle", segundo a conversa entre Cid e Câmara. O diálogo entre os dois teria ocorrido em fevereiro desde ano.
Os investigadores pretendem chamar Michelle para que ela explique o contexto desta conversa entre os então auxiliares do marido. Contudo, ainda não há uma data prevista para isso, e não necessariamente o depoimento será imediato.
Bolsonaro também deve ser ouvido pela Polícia Federal, uma vez que os investigadores afirmam que os recursos gerados com a venda de joias dadas de presente ao governo brasileiro eram repassados para o ex-presidente em dinheiro vivo, como revelou o colunista do UOL Aguirre Talento.
As mensagens revelam que, apesar das restrições, possivelmente, outros presentes recebidos pelo ex-Presidente JAIR BOLSONARO podem ter sido desviados e vendidos sem respeitar as restrições legais, ressaltando inclusive que 'sumiu um que foi com a DONA MICHELLE'.
Trecho de relatório da Polícia Federal, reproduzido em decisão de Moraes