Dino: imagens de ataques a Moraes em Roma devem chegar até sexta (1)
Do UOL, em São Paulo
30/08/2023 17h49Atualizada em 30/08/2023 17h49
O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou hoje que as imagens do ataque promovido por um grupo de brasileiros contra Alexandre de Moraes no aeroporto internacional de Roma, na Itália, devem chegar à Polícia Federal até essa sexta-feira.
O que aconteceu:
Flávio Dino disse que a previsão é que as imagens cheguem nessa sexta-feira (1) às mãos da Polícia Federal. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa sobre o lançamento do Plano de Busca de Pessoas Desaparecidas, em Brasília.
"Houve a tramitação, mais alongada do que nós prevíamos; nós respeitamos a soberania de outro país. [...] A informação que eu tenho, obtida há meia hora, é de que até sexta-feira essas imagens estão efetivamente enviadas à Senajus, que é o órgão de cooperação jurídica internacional, e entregues à Polícia Federal."
Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública
Relembre o caso
O ministro foi hostilizado por três brasileiros no Aeroporto Internacional de Roma, no dia 14 de julho. Os envolvidos são três pessoas de uma família de Santa Bárbara D'Oeste (SP): o casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Mantovani e o genro Alex Zanatta.
Os brasileiros hostilizaram Moraes e sua família, e chamaram o ministro de "comunista". O ministro do STF afirma que seu filho foi agredido por Roberto Mantovani.
Em depoimentos à PF, os acusados negaram ter agido contra o ministro e afirmaram que tudo se tratou de um "mal-entendido". Os acusados respondem ao processo em liberdade.