Médicos de Bolsonaro descartam nova cirurgia abdominal no momento
Do UOL, em São Paulo
28/02/2024 08h59Atualizada em 28/02/2024 12h53
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por exames hoje no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.
O que aconteceu
Médicos do ex-presidente não viram necessidade de realizar uma nova cirurgia no abdômen. Em nota, os médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Leandro Echenique e Daniel Favarão Del Negro afirmaram que as "condições clínicas e cirúrgicas estão estáveis".
Em três meses, Bolsonaro será reavaliado. Ele já passou por ao menos seis intervenções cirúrgicas desde a facada que levou durante a campanha presidencial em 2018.
Ao chegar no hospital paulista, ex-presidente falou sobre a minuta do golpe à imprensa. "Se um presidente da República estivesse pensando em usar qualquer dispositivo de forma legal, isso não é crime", afirmou.
Ex-presidente mencionou rascunho de decreto golpista em discurso a apoiadores no final de semana. Foi a primeira vez que ele declarou conhecer o documento, encontrado na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres em janeiro de 2023. A Polícia Federal vai incluir a fala de Bolsonaro na investigação.
Internações de Bolsonaro coincidem com crises, como mostrou reportagem do UOL publicada no ano passado. Desde 2018, o ex-presidente deu entrada em hospitais ao menos sete vezes em períodos em que passou por adversidades pessoais ou que envolviam o governo ou familiares.