Garotinho se filia ao Republicanos e quer disputar vaga na Câmara do Rio
Do UOL, em São Paulo
13/03/2024 21h11Atualizada em 13/03/2024 21h19
O ex-governador Anthony Garotinho anunciou, na noite desta quarta-feira (13), que se filiou ao Republicanos para disputar uma vaga na Câmara do Rio de Janeiro.
O que aconteceu
Em publicação no Instagram, ele disse que aceitou convite do presidente da sigla no estado, Waguinho. O político também citou apoio dos deputados Marcelo Crivella e Marcos Pereira.
Garotinho destacou que recebeu convites de vários partidos nos últimos dias. Segundo ele, a escolha tem relação com sua "longa história de lutas sociais e em defesa dos trabalhadores".
Ele confirmou a pré-candidatura a vereador: "Lutarei por uma vaga na Câmara de Vereadores da capital do estado, que ampliará os debates sobre grandes temas da cidade, do estado e do Brasil".
Garotinho governou o estado do Rio de 1999 a 2002. Ele também já ocupou os cargos de deputado estadual, federal e prefeito de Campos dos Goytacazes.
Ele já foi detido sob acusações de corrupção, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. O ex-governador nega os crimes e responde aos processos em liberdade.