Moraes tira sigilo de áudio de Bolsonaro e Ramagem sobre blindar Flávio
O ministro do STF Alexandre de Moraes tirou o sigilo hoje do áudio da conversa entre Jair Bolsonaro (PL) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), em que discutem uma estratégia para proteger Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das rachadinhas.
O que aconteceu
Um vazamento parcial ou manipulação da gravação poderia gerar "inúmeras notícias incompletas ou fraudulentas, em prejuízo à correta informação à sociedade", disse o ministro na decisão.
PF encontrou áudio de reunião entre Bolsonaro e Ramagem, ex-diretor da Abin, em que eles falam sobre um plano para blindar Flávio. A informação consta no relatório da investigação sobre a "Abin paralela", divulgado na última quinta-feira (11).
Na conversa, Ramagem propõe abrir procedimentos administrativos contra os auditores fiscais que investigaram Flávio para anular as investigações, e Bolsonaro concorda. A estratégia foi posta em prática, e o processo contra Flávio foi arquivado em 2022. Ele era suspeito de desviar recursos dos funcionários de seu gabinete quando era deputado estadual.
Reunião entre ex-presidente e ex-diretor da Abin aconteceu em agosto de 2020, segundo a Polícia Federal.
Após a revelação da gravação, Flávio Bolsonaro negou ter relação com a Abin. Segundo ele, a defesa focava em questões processuais, portanto, a Abin não teria nenhuma utilidade. "A divulgação desse tipo de documento, às vésperas das eleições, apenas tem o objetivo de prejudicar a candidatura de Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro", escreveu ele em nota.
Deixe seu comentário