Prefeito de Cascavel e governador do PR decretam luto por mortes em Vinhedo
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), e prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (Podemos), decretaram luto de três dias pela tragédia em Vinhedo que vitimou 61 pessoas na tarde desta sexta-feira (9).
O que aconteceu
Segundo o prefeito, a maior parte dos tripulantes eram moradores de Cascavel e região. 61 pessoas estavam a bordo da aeronave que partiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos.
Ratinho Júnior e Tarcísio de Freitas (Republicanos) estão a caminho de Vinhedo para acompanhar os desdobramentos do acidente aéreo. Os dois estavam juntos no Espírito Santo, no encontro do Cosud (Consórcio de Integração Sul Sudeste).
O secretário de saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, também está a caminho de Vinhedo com uma equipe formada por médicos e profissionais de saúde de Cascavel. As autoridades prestaram condolências aos familiares das vítimas e, em vídeo, o prefeito de Cascavel lamentou as mortes e informou que ainda não foi confirmada a lista de passageiros que estavam a bordo do voo.
É uma tarde muito triste para todos nós, lamentavelmente estamos aqui tomando as medidas necessárias de atendimento e informações aos familiares das pessoas de Cascavel e das outras cidades que estavam nesse voo. Teremos na sequência informações da lista de passageiros, que ainda não chegou para a gente e as informações técnicas sobre os motivos do acidente."
prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos
Ainda há pouca informação sobre as vítimas que estavam no avião, mas quero deixar minha solidariedade às famílias. O povo do Paraná abraça a cidade de Cascavel. Que Deus conforte amigos e familiares das vítimas desse trágico acidente. Estamos colocando todas as nossas forças à disposição para ajudar.
governador do Paraná, Ratinho Júnior
Relembre o acidente
O avião despencou quase 4 mil metros em dois minutos. A aeronave da companhia Voepass partiu de Cascavel no final da manhã desta sexta-feira (9) com 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes.
Segundo o governo do estado, não houveram sobreviventes. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu na área de churrasco em um condomínio residencial de Vinhedo e que sete equipes da corporação atuam na ocorrência.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.