Diplomação de Nunes e vereadores de SP tem presença de Tarcísio e Temer
O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participam da cerimônia de diplomação do prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e dos 55 vereadores eleitos no município. O evento ocorre nesta quinta-feira (19) no Memorial da América Latina, na capital paulista.
O que aconteceu
Cerimônia formaliza o resultado das eleições e encerra o processo eleitoral. Prefeito e vereadores receberão diplomas que atestam a legitimidade para assumirem seus cargos em 2025.
Relacionadas
Deputados federais e estaduais, além de familiares dos eleitos também marcam presença. O presidente da Câmara, Milton Leite (União), que deixará o cargo este ano, também participa.
Diplomação simboliza concretização do desejo popular, diz presidente do TRE-SP. Em seu discurso, o desembargador Silmar Fernandes afirmou que a cerimônia não é "apenas um ato formal", mas representa o "desejo de votar e ser votado".
Evento reúne mais de 1.500 convidados e marca o retorno no formato presencial. Em 2020, a cerimônia foi restrita, com poucos convidados devido à pandemia da covid-19.
Posse de Nunes acontecerá em 1º de janeiro. O prefeito reeleito derrotou Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno com 59,35% dos votos válidos.