Em outubro do ano passado, após o primeiro turno das eleições, uma frase dita pelo jornalista Merval Pereira simbolizou como Alexandre Frota era lembrado até aquele momento. Ao comentar o resultado das urnas na GloboNews, Merval destacou que um "ator pornô" também tinha sido eleito para a Câmara.
Agora, depois de uma breve e turbulenta trajetória no PSL --foi expulso do partido após as incessantes críticas ao presidente Jair Bolsonaro-- o deputado federal Alexandre Frota chega ao tradicional PSDB com status de estrela da companhia.
Ao assinar sua ficha de filiação, recebeu as boas-vindas de tucanos como o governador paulista e virtual adversário de Bolsonaro pela Presidência em 2022, João Doria; o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; e o presidente do partido, Bruno Araújo.
Foi justamente ao lado de Bolsonaro que Frota foi visto em várias ocasiões nos últimos anos, quando o ex-ator começou a trilhar seu caminho na política.
De ativista nas ruas e nas redes, Frota chega a agosto de 2019 não como um neófito na política, mas como um parlamentar cortejado. Segundo seu próprio depoimento, teve conversas com sete partidos após ser expulso do PSL: DEM, PRB, Podemos, PL, MDB e PP, além do PSDB.