Sushi de atum seria responsável por surto de salmonela nos EUA
Um alimento fabricado com atum ralado (tuna scrape, em inglês), importado pelos Estados Unidos da Índia, foi apontado na última segunda-feira (16) como responsável por um surto de salmonela que já deixou 116 pessoas doentes, informaram as autoridades sanitárias dos Estados Unidos.
As enfermidades estão ligadas ao Nakaochi ou lombo de atum ralado, preparado também com ossos (do peixe), e que tem o aspecto de um produto moído, informou a Food and Drug Admistration, o órgão federal de vigilância de alimentos e medicamentos (FDA) dos Estados Unidos.
Muitas pessoas que ficaram doentes disseram que comeram atum cru no sushi assim como "atum picante", disse a FDA, que acrescentou que as enfermidades foram rastreadas em 20 estados e causaram 12 hospitalizações, mas nenhuma morte.
Uma empresa com sede na Califórnia, a Moon Marine Corporation, anunciou a retirada do mercado de 26,683 quilos de atum congelado de nadadeira amarela, que tinha importado da Índia, informou à AFP um porta-voz da FDA.
O atum ralado é utilizado com frequência para fazer sushi em restaurantes e lanchonetes, mas normalmente não é vendido a particulares, garantiram as autoridades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.