Topo

Michelle Obama convoca Garibaldo na luta contra a obesidade infantil

Em Washington

21/02/2013 13h07

Garibaldo está de volta à política americana.

Mitt Romney queria se livrar dele, mas após alguns momentos de alívio depois da derrota do republicano nas eleições presidenciais, o integrante de Vila Sésamo voltou à cena política e se uniu à campanha de nutrição e exercícios físicos promovida pela primeira-dama, Michelle Obama.

Ao lado de Garibaldo, Michelle dá dicas de lanches saudáveis

O fofo personagem amarelo conhecido por gerações de crianças americanas é visto praticando corrida no Salão Leste da Casa Branca e conferindo uma tigela de frutas e legumes na cozinha presidencial em dois novos anúncios do governo.

"Nossa, eu aposto que você poderia conseguir qualquer coisa que quisesse nessa cozinha", afirma Garibaldo em um dos anúncios, antes de ressaltar que "aqueles parecem bons" quando a primeira-dama aponta para alguns legumes.

Os anúncios serão distribuídos para 320 emissoras públicas como parte da campanha da primeira-dama "Let's Move!", destinada a combater a obesidade e melhorar a alimentação das crianças americanas.

A primeira-dama iniciará uma turnê nacional na próxima semana para marcar o aniversário de três anos do programa.

"Comer de forma saudável é fácil, é divertido e é delicioso também", afirma Michelle em um dos anúncios.

O uso de Garibaldo pode ser visto como uma último golpe de Obama em Romney, depois que o personagem surgiu como uma piada durante a eleição presidencial do ano passado.

Romney disse em um debate em Denver que gostava de Garibaldo, mas se comprometeu a cortar um subsídio do governo para a rede de televisão pública onde ele aparece, como parte dos esforços para cortar o déficit.

A equipe de Barack Obama aproveitou o comentário para ridicularizar Romney, depois que o presidente teve uma atuação fraca no debate.

"Mitt Romney sabe que não é com Wall Street que temos que nos preocupar, é com Vila Sésamo", disse Obama em um anúncio.

Garibaldo dança na Casa Branca em campanha de Michelle