EUA registram contaminação com salmonela em NY e Nova Jersey
Washington - O governo dos Estados Unidos anunciou hoje que fígados de galinha contaminados com a bactéria salmonela deixaram algumas pessoas doentes em Nova Jersey e Nova York. A companhia Schreiber Processing Corporation, de Masbeth (NY), está recolhendo a carne "relacionada a uma série de enfermidades causadas por salmonelas", enquanto autoridades federais investigam os casos.
O fígado de frango, que pode ser vendido picado, em produtos de carne, é especialmente perigoso no que diz respeito à contaminação. A aparência do fígado pode fazer o produto parecer totalmente cozido e pronto para o consumo, mas, na verdade, muitas vezes o cozimento do fígado ainda precisa ser finalizado pelos consumidores, explicou o USDA.
"Infecções com salmonela podem ameaçar a vida, especialmente a daqueles que têm sistemas imunológicos frágeis, como crianças, idosos, pessoas com HIV ou que fazem tratamentos de quimioterapia", acrescentou a agência do governo. "As manifestações mais comuns de salmonelose são diarreia, cãibras abdominais e febre dentro de 6 a 72 horas." As informações são da Dow Jones.
Filipe Domingues
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.