Topo

Número de mortes por dengue chega a sete na Baixada Santista (SP)

Do UOL

Em São Paulo

18/04/2013 12h19

Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista (SP), confirmou a morte de uma jovem de 19 anos por dengue hemorrágica. Com isso, o número de mortes por dengue chega a sete na região.

A causa da morte foi determinada pelo Serviço de Verificação de Óbito e pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. Esta é a segunda morte por dengue registrada na cidade. Outra vítima, uma mulher de 34 anos, morreu no dia 15 de março.

Balanço realizado no início da semana com os nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista indica 12 mil casos confirmados da doença. Santos (4.988 casos), Praia Grande (3.315) e Cubatão (1.572) são as cidades com maior número.

Santos e Guarujá

Na última segunda-feira (15), três mortes por dengue foram confirmadas em Santos. Dois idosos, um de 81 e outro de 89 anos, e uma adolescente, de 16 anos, sofreram complicações decorrentes da doença e não resistiram.

A Prefeitura de Santos confirmou no início de abril a primeira morte por dengue na cidade. A vítima é um senhor de 76 anos que teria sido internado em março.

Na principal cidade da região, o ponto mais alto dos registros ocorreu na 11ª semana epidemiológica (entre 10 e 16 de março), quando foram contabilizados 1.401 casos. Os números caíram para 962 na 12ª e 432 na 13ª semana, cujos dados ainda estão em aberto.

Na última sexta-feira (12), foi a vez de Guarujá confirmar o primeiro caso de morte pela doença na cidade. A vítima foi uma mulher de 44 anos, que faleceu no Hospital Santo Amaro.

Caso suspeito

Um jovem de 17 anos pode ser a nova vítima fatal da dengue. Morador do bairro Ivoty, em Itanhaém, ele morreu na manhã de domingo, no Hospital Regional, com suspeita da doença em seu estágio hemorrágico.

A prefeitura emitiu uma nota, por meio de sua assessoria de imprensa, sobre o caso. Segundo o texto, o município vai aguardar o resultado da coleta de sangue, para que seja informada a causa da morte.

Já a Prefeitura de Bertioga tem um caso de morte suspeito da doença, mas também espera análises para confirmar.