Topo

Tenho 22 anos, já tentei fazer sexo, mas na hora falho. Por quê?

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 06h00

"Tenho 22 anos, já tentei fazer sexo, mas na hora falho. Por que isso ocorre?", questiona um internauta na nova edição do programa @saúde. Primeiramente, o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde a um outro internauta que pergunta sobre as modificações em seu pênis após a relação sexual. A pele do órgão fica ressecada e ele sente ardências. O médico explica que os sintomas podem ser sinais de alergia à camisinha ou reação a um fungo.

Em seguida, ele responde à pergunta de uma mulher sobre a pílula do dia seguinte. Segundo Jairo Bouer, a pílula de emergência pode causar sangramento logo após tomar o medicamento. O médico explica ainda que a pílula altera os hormônios e pode atrasar o ciclo menstrual.

Um internauta faz, então, a pergunta que dá início ao vídeo: "Tenho 22 anos, já tentei fazer sexo, mas na hora falho. Por que isso ocorre?". Jairo Bouer explica que isso pode ser reação à tensão e ao nervosismo. O problema pode ter fundo emocional, o que é chamado de “ansiedade de performance”. O médico sugere que o internauta fique tranquilo, sem "encanações", e que capriche nas preliminares para se acalmar.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista aqui para garantir uma vida mais saudável e prazerosa.

Mais Notícias