@saúde com Jairo Bouer

Tenho sensibilidade na glande e isso me atrapalha. Como posso ter prazer?

Do UOL, em São Paulo

O internauta desta semana está com problemas para chegar ao orgasmo. Ele diz ter muita sensibilidade na glande do pênis e só conseguir ejacular em uma única posição.

"Tenho sensibilidade na glande do pênis e isso dificulta com que eu sinta prazer. Mas tem um outro problema que me incomoda ainda mais: é que eu tenho um pouquinho de dificuldade de me excitar. Só consigo me masturbar com as pernas e os pés esticados. Será que em uma relação sexual eu não vou conseguir ejacular com as pernas relaxadas?"

Segundo Jairo Bouer, especialista em sexualidade, a sensibilidade da glande dificulta o alcance do orgasmo. A dica é deixar a glande exposta --fora do prepúcio-- a maior parte do tempo possível. "O roçar da glande no tecido da cueca vai fazer com que ela perca a sensibilidade excessiva", aponta o médico, que também sugere o uso de uma bucha na hora do banho. "Se não melhorar, converse com o urologista."  

Como destaca Bouer, não é porque o internauta aprendeu a chegar ao orgasmo com os pés e as pernas esticadas que não conseguirá ejacular em outras posições. 

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos