Minas Gerais registra 2.221 casos prováveis de dengue em 2018
Em 2018, Minas Gerais registrou ao menos 2.221 casos suspeitos de dengue, outros 496 de chikungunya e 17 de zika, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (29).
Há ainda um caso de morte por dengue em investigação. Em 2017, foram confirmadas 17 mortes causadas pela doença. Até o momento, no entanto, não foi registrado nenhum caso de óbito [confirmado ou em investigação] nem para chikungunya e nem para zika.
Os municípios mineiros de Estrela do Indaiá, Timóteo, Visconde do Rio Brando, Tocantins, Monjolos, Serra da Saudade, Capitão Andrade, Felixlândia, Conceição do Pará, Companário e Ubá são os de maior incidência de casos prováveis de dengue.
Vale lembrar que Minas Gerais viveu três grandes epidemias de dengue: 2010, 2013 e 2016. Em 2017, um ano considerado não epidêmico, foram registrados 28.227 mil casos prováveis, contra 520.985 registros, em 2016.
Em janeiro do ano passado, o Estado contabilizou 4.798 casos da doença, que é transmitida pelo Aedes Aegypti --que também é o responsável pela transmissão dos vírus chikungunya e zika.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.