135 animais morreram por excesso de desinfetantes contra covid-19 na China
Mais de 100 animais silvestres morreram próximo ao epicentro do coronavirus na China após excesso de desinfetante ter sido borrifado em prevenção ao espalhar da doença.
Segundo o departamento florestal de Chongqing, houve um total de 135 animais, de 17 espécies diferentes, entre pássaros, doninhas e javalis, encontrados mortos na cidade, que faz fronteira com a província de Hubei.
As autoridades afirmaram que nenhum dos mortos era portador da doença, e que seus corpos foram descartados de maneira amigável ao meio-ambiente. Os locais em que foram encontrados foram desinfetados.
Funcionários de higienização por todo o país têm conduzido campanhas de limpeza profunda em locais públicos para prevenir e controlar a dispersão do vírus. Mini-tanques e drones têm sido utilizados nessas operações.
Originado na cidade de Wuhan, na China, o covid-19 já infectou mais de 75 mil pessoas no país e mais de 76 mil ao redor do mundo. Globalmente, o vírus já matou pelo menos 2249 pessoas e já atingiu pelo menos 24 países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.