Pesquisadoras do coronavírus 'viram' personagens de Mauricio de Sousa; veja
As pesquisadoras Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, que lideram os estudos sobre coronavírus no Brasil, foram homenageadas pela Maurício de Sousa Produções e "viraram" personagens nos traços do criador da Turma da Mônica.
Em imagem divulgadas hoje pelo grupo, Ester aparece no corpo de Magali e Jaqueline no corpo de Milena, a primeira protagonista negra da franquia. A peça faz parte do projeto Donas da Rua, que celebra mulheres importantes nas áreas da ciência, das artes, da política, entre outras.
Em fevereiro, quando o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no país, a dupla decifrou o genoma em menos de 48 horas.
Além de Ester e Jaqueline, já foram homenageadas pelo Donas da Rua mulheres como Malala Yousafzai, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo e Carolina de Jesus.
O Donas da Rua foi criado por Mônica Sousa — filha de Maurício que inspirou a protagonista dos gibis — e tem o apoio da ONU Mulheres.
"O projeto foi desenvolvido para trabalhar questões de inclusão e dar visibilidade e representatividade a mulheres fortes e determinadas que de alguma forma fizeram a diferença na sociedade, como a nossa mais nova homenageada, Débora", disse Mônica, que é diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções, em nota enviada à imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.