Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Wajngarten diz rezar para que Bolsonaro e comitiva estejam bem

Fábio Wajngarten - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fábio Wajngarten Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 21h16

O secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten, que testou positivo para coronavírus, afirmou, em entrevista ao jornal "RedeTV News", que segue trabalhando normalmente mesmo após receber o diagnóstico.

Além disso, Wajngarten disse que está rezando para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a comitiva que o acompanharam em viagem aos Estados Unidos estejam "mais saudáveis do que nunca".

"Eu oro para que todos estejam mais saudáveis do que nunca. Mas é impossível de prever qualquer coisa nesse sentido. De fato, não tive nenhum sintoma prévio na viagem", disse o secretário.

"Estou sem febre, secreção e dores no corpo. Passei o dia muito bem, isolado em casa. Minha família inteira se mudou daqui. Mesmo não tendo tido contato com ela desde o meu retorno, minha esposa imediatamente informou a escola onde minhas filhas estudam, para que a escola também tomassem todas as medidas preventivas", completou.

Wajngarten ainda afirmou que planeja mostrar sua rotina nas redes sociais para exibir como é a rotina de um paciente diagnosticado com coronavírus.

"Meu dever é transmitir para a população brasileira meu dia a dia como paciente contaminado. Estou trabalhando, aprovando campanhas, filmes publicitários, peças para mídias digitais. Fiz inúmeras ligações com ministros e outros secretários, vida normal", declarou.

Por fim, o secretário da SECOM detalhou quais medidas adotou para evitar transmitir a doença para outras pessoas de sua casa.

"É uma operação de guerra. Cumprimos todo o protocolo do ministro [da Saúde] Luiz Henrique Mandetta, com luvas, álcool gel, avental. A moça que trabalha aqui em casa deixa em uma mesa a bandeja (com comida), ela sai, e eu pego e como dentro do quarto", finalizou.