Guedes diz que novas medidas serão tomadas contra coronavírus em 48 horas
Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou hoje que o governo anunciará novas medidas para o combate à disseminação do coronavírus no país. A fala do ministro surgiu após críticas realizadas pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que divulgou ontem, entre outras medidas, a antecipação da primeira parcela do 13° salário de aposentados e pensionistas.
O ministro disse à Veja que as novas iniciativas ocorrem após o apelo de Maia para que a equipe econômica respondesse ao aumento do número de casos no país. No entanto, o ministro ressaltou que é preciso que o Congresso também trabalhe para analisar as reformas que foram enviadas pelo Executivo. "Mandamos 48 reformas para o Congresso e 16 delas são urgentes", disse.
De acordo com o ministro, com recursos seria possível "aniquilar o coronavírus". "Se promovermos as reformas, abriremos espaço para um ataque direto ao coronavírus. Com 3 bilhões, 4 bilhões ou 5 bilhões de reais a gente aniquila o coronavírus. Porque já existe bastante verba na saúde, o que precisaríamos seria de um extra. Mas sem espaço fiscal não dá", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.