Rainha Elizabeth 2ª descumpre medida de segurança e aperta mão de convidado
A rainha Elizabeth 2ª, de 93 anos, descumpriu medidas de segurança contra o coronavírus e apertou a mão do professor Mark Compton durante uma audiência na quarta-feira (11) no palácio de Buckingham, no Reino Unido.
Segundo especialistas, uma das medidas de segurança contra a covid-19 é evitar cumprimentar com beijos no rosto, apertar a mão ou abraçar, lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel, não compartilhar objetos pessoais e evitar multidões.
Ao Daily Mail, uma fonte disse que a decisão da rainha em cumprimentar o professor significa seu desejo " manter a calma e continuar" realizando suas atividades sem pânico. A fonte ainda disse que "a rainha não mudou sua agenda com a gripe suína nem com ataques terroristas. São negócios como sempre".
Na semana passada, a monarca apareceu com luvas durante um compromisso oficial, no entanto, não foi confirmado que o uso do acessório seria uma medida de proteção utilizada pelo palácio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.