Topo

Esse conteúdo é antigo

Senador que viajou com Bolsonaro aos EUA testa positivo para coronavírus

Nelsinho Trad (PSD-MS) fez exames após Fábio Wajngarten, chefe da Secom, também testar positivo Imagem: Reprodução/Twitter/SenadoFederal

Anaís Motta e Luciana Amaral

Do UOL, em São Paulo e Brasília

13/03/2020 22h40Atualizada em 14/03/2020 12h02

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) confirmou hoje que testou positivo para coronavírus. Ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na viagem aos Estados Unidos e se submeteu a exames após o anúncio de que Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria de Comunicação do governo, também foi infectado.

"Fiz o exame, que resultou positivo. Serenamente, com fé em Deus e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento. Não há de se agravar", disse o senador em nota.

Vale lembrar que Trad esteve no Congresso na última quarta-feira (11) e conversou com parlamentares. À noite, ele também participou de uma reunião onde também estiveram os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Economia, Paulo Guedes, além dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O senador, porém, não foi o único a contrair a doença. O encarregado de negócios do Brasil em Washington, embaixador Nestor Forster, também testou positivo para coronavírus. Forster, que já estava em quarentena por medida de precaução, seguirá isolado por mais duas semanas.

Ao UOL, a assessoria da Embaixada do Brasil nos EUA informou que Forster "está muito bem, sem maiores sintomas", mas com acompanhamento médico.

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, também estava na comitiva e foi examinado, mas testou negativo para coronavírus. A informação foi confirmada em nota pelo ministério.

Bolsonaro testou negativo

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter testado negativo para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi publicada na página oficial de Bolsonaro no Facebook.

O presidente e todos os membros da comitiva que o acompanhou em viagem aos Estados Unidos. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro também passou pelo teste.

Os outros participantes da comitiva foram: os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) — que já testou negativo para o vírus — e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Entre os senadores, além de Nelsinho Trad, estava Jorginho Mello (PL-SC), que também confirmou que não está doente.

O deputado e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins e o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Júnior, também estiveram na viagem.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Daniel Freitas é do PSL-SC, e não SP. A informação foi corrigida

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Senador que viajou com Bolsonaro aos EUA testa positivo para coronavírus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Saúde