Bolsonaro deve fazer novo teste de coronavírus, diz jornal
(Reuters) — O presidente Jair Bolsonaro deve realizar novo teste de coronavírus nos próximos dias, após ter obtido resultado negativo de um exame feito na quinta-feira, segundo notícias da mídia.
Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a necessidade do novo exame se deve ao tempo que o presidente passou no avião e ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wanjgarten, diagnosticado com a doença na quinta-feira.
A jornalista Eliane Catanhêde, da GloboNews, disse que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou para ela que um novo exame é necessário devido ao tempo de incubação do vírus. Seria preciso esperar uns dias a mais para completar ao período de possível incubação.
Procurado pela Reuters, o Palácio do Planalto disse que não tinha um posicionamento sobre a notícia de possível novo exame de Bolsonaro.
Na tarde desta sexta, após anunciar que o exame ao qual havia sido submetido deu negativo, Bolsonaro falou rapidamente a apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada procurando mostrar normalidade, mas evitou cumprimentá-los.
"Apesar de meu teste ter dado negativo, eu não vou apertar a mão de vocês... a gente evita qualquer problema", disse o presidente após deixar o carro e acenar para as pessoas que o aguardavam.
"A vida segue normal, temos muitos desafios pela frente, muitos problemas para resolver", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.